sábado, 3 de outubro de 2015

Neste T2, com pouco mais de 65m2, onde mora a nossa família de quatro elementos falta espaço. Eu, que sempre habitei casas relativamente grandes, nunca pensei ser tão importante o espaço. Temos um hall razoável, um dos quartos muito pequeno, uma casa de banho pequena com poliban, um quarto grande e uma sala/cozinha não grande mas confortável. 

O que faz mais falta é uma despensa para arrumação. Este é o grande problema, onde arrumar a roupa, brinquedos e afins, leia-se tralhas de uma família com 2 crianças. A grande resposta é não deixar acumular as referidas tralhas e ir dando ou deitando fora (custa-me dar roupa das crianças praticamente nova ou brinquedos, por isso, ainda vou guardando). 

Mas como há sempre elementos necessários, uso várias técnicas para arrumação, tenho dois móveis no WC, um deles fica em cima da máquina de lavar roupa, 2 comodas e um móvel de cubos para os sapatos no hall de entrada,  o roupeiro do quarto tem por cima umas caixas giras do Ikea, tenho outra comoda mais alta no quarto onde arrumo a roupa do meu filho, tenho dois sacos de arrumação de roupa debaixo da minha cama (roupa que servirá ao meu filho e roupa que deixou de servir- é fantástico ver a velocidade com que o segundo aumenta e o primeiro diminui), cabides por trás de todas as portas, um bengaleiro na entrada, caixas e mais caixas de brinquedos na sala e no quarto dela e ainda temos uns arrumos na cave. 

Mesmo assim fico atolada em roupa quando chega a altura de trazer as caixas dos arrumos e ver o que serve e o que não serve, o que é preciso comprar ou não.  Agora comprei na primark uns sacos de vácuo, vamos ver se resultam como prometem na poupança de espaço, tão precioso aqui em casa…

Sem comentários:

Enviar um comentário