quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O meu filho tem  6 meses e, depois deste furacão, que é ser mãe novamente e ter um recém nascido exigente para cuidar, voltei a olhar para a cozinha, não apenas como um sítio onde vou fazer algo rápido para as refeições ou as paneladas de sopa para a minha filha mais velha, mas como um local de experiências, improviso e de relax.
 Esta semana fiz rissóis (já tinha tentado há alguns anos mas não concretizei, o recheio ficou muito bom mas não consegui estender a massa) de carne. Surpreendentemente, a massa ficou muito boa, o recheio tinha muito bechamel e pouca carne e a falta de prática fez com que alguns ficassem com a massa um pouco grossa. Mesmo assim, fiz 38 e, neste momento, tenho 30 congelados. 
Nunca os experimentei no forno  mas, para mim e para os típicos salgadinhos, é sempre uma boa alternativa, mais sequinhos e saudáveis  (faço sempre os douradinhos no forno). Substituir a sertã e gordura pelo tabuleiro e forno é algo que faço cada vez mais frequentemente. Os panados de carne e peixe também ficam deliciosos, cozinhados dessa forma. Quero experimentar umas batatas em palitos no forno que vi numa receita na internet (tipo as fritas), só com um fiozinho de azeite, sal e tomilho (ou com qualquer outro tempero a gosto).




Sem comentários:

Enviar um comentário