quarta-feira, 10 de maio de 2017

Canal no youtube

Comecei por brincadeira a filmar a minha família e aos sítios onde íamos e depois resolvi editar, quer dizer, o E é que tem editados os vídeos depois do trabalho e aos fins de semana; tem tirado ao descanso dele para o fazer, por isso, preciso de lhe dizer obrigada por me aturares e embarcares nas minhas ideias (estes últimos eu já tenho editado quase sozinha) .

A primeira motivação para a publicação destes vídeos é tentar retratar a vida na Alemanha que é igual à vossa, com altos e baixos. Espero conseguir revelar um pouco da cultura alemã e do nosso modo de vida e  as vantagens (e desvantagens) de viver nesta capital europeia, cheia de eventos e parques...


A segunda motivação é mais pessoal: eu sempre gostei de ler e de escrever. Quando era adolescente (nem imaginam como era: cheia de neuras, revoltas e manias), sentar-me com uma folha vazia à frente era a melhor terapia, ficava logo revigorada e aliviada. Mais recentemente, comecei a escrever o blog e o  sentimento voltou, faz-me muito bem escrever, nem que ninguém leia o que escrevo, faço-o para mim e por mim.  Na parte oral, é muito diferente, sempre fui tímida, não tenho a mesma fluência verbal e falar em público é algo angustiante para mim. Na minha vida académica, nas apresentações de trabalhos, apesar de ser só perante o professor e os colegas, ficava nervosa e preocupada, o que acabava por afetar o meu desempenho e, consequentemente, a minha classificação. Por isso, estes vídeos são também desafios para mim, ver o que consigo fazer agora e espero ir evoluindo com o tempo (espero mesmo porque isto no início não é muito natural nem espontâneo). 


Os meus filhos estão muito presentes e isto também é para eles e por eles, é um agradecimento por estas duas dádivas na minha vida e um orgulho por ser mãe de duas criaturas fantásticas e lindas e espertas (qual mãe não é vaidosa com os seus filhos e até presunçosa?). 

Ok, são três motivações. Eles são a terceira.




Dinossauros, Fósseis e muito mais

Sem comentários:

Enviar um comentário