sábado, 8 de abril de 2017

Aniversário do Eduardo

Pensei em fazer algo especial para festejar o aniversário na escola do meu filho. Lá existe a regra de as crianças não comerem açúcar logo eu pesquisei e fiz pela primeira vez um bolo com tâmaras para adoçar. Apesar de toda a dedicação, o bolo não ficou com uma textura agradável (estava bom de sabor, as tâmaras foram uma surpresa e realmente substituem o ingrediente proibido). Acabei por não ficar satisfeita e o bolo ficou em casa (soube depois que no aniversário é permitido levar o bolo preferido do aniversariante para as crianças). 

Preparei fruta para levar e tentei que esta fugisse da habitual e escolhi morangos, amoras e physalis. Comprei também palitos de sal* que acompanham a fruta ao pequeno almoço (uma curiosidade é a estranheza da minha vizinha de cima que é da Macedónia quando soube que dão canja de galinha aos doentes em Portugal e no país dela comem palitos de sal para combater a má disposição).

Depois de o deixar na escola com os amiguinhos e educadores vim para casa preparar dois pães de ló, o bolo preferido dele. À tarde cantei-lhe os parabéns com a irmã várias vezes e abri o bolo com a forma do 2. Eles, eu e a minha mãe comemos o bolo quase todo mas o que ele mais gostou foi de tirar os carrinhos que estavam a decorar o bolo e brincar com eles no chão.
Mal  o pai chegou fomos diretos para um playground indoor espetacular (BIM & BOOM Kinderspielland
- falarei disso noutro post). Eles divertiram-se muito e nós também.

Em casa, depois de um jantar animado, cantamos duas vezes os parabéns com a família de cada lado a assistir no skype (estes dias são os que sentimos mais a falta da proximidade da família) e depois presentes (ela também teve direito a um) e dormir que o cansaço já era muito.










Sem comentários:

Enviar um comentário