Disneyland Paris
Já era nossa intenção ter ido há mais tempo, acabamos sempre por adiar mas agora tendo em conta a idade da nossa filha (6 anos) resolvemos ir para que ela ainda sinta a magia da Disney e vibre com as personagens. O Eduardo (não pagou bilhete porque tinha menos de 3 anos, por uma semana) também adorou e esperemos que guarde algumas recordações desta viagem maravilhosa. Foi todo muito bem pensado e planeado, desde o alojamento ao transporte. Depois de ponderar e pesquisar muito bem, decidimos fazer a viagem de carro, compramos um carro grande e seguro para viagens longas, então toca a aproveita-lo!
Como de Berlim a Paris são cerca de 1000 km e para não ser muito cansativo para os miúdos, decidimos fazer a viagem em dois dias, pernoitando na ida e na vinda a meio caminho. Na ida ficamos ainda na Alemanha, numa cidade perto da fronteira, Duisburg e na vinda ficamos na Bélgica num bungalow muito bonito na zona das três fronteiras, Bélgica, Holanda e Alemanha. Permanecemos em paris 5 dias completos e compramos o bilhete para a Disneyland Paris para 3 dias.
Considero essencial a preparação da viagem para usufruírem ao máximo tudo que a Disney tem para oferecer. Apesar de ser uma visita cara e de terem de enfrentar bastantes filas de espera , decidi partilhar algumas dicas úteis para planeamento da visita, no sentido de pouparem tempo e dinheiro. As dicas são apresentadas nos tópicos seguintes:
- Na marcação da visita tenham atenção para não marcar na altura de férias escolares, feriados, fins de semana e com crianças marquem no mínimo 3 dias/2 noites.
- A Disneyland tem 8 hotéis próprios à volta dos parques com preços variados. As vantagens são transporte gratuito de e para o hotel (alguns hotéis ficam tão próximos que podem ir a caminhar) e duas horas de parque exclusivas para os hospedes destes hotéis. alguns hoteis parceiros da disney oferecem também o transporte. Existem outras opções de hotéis, alguns no centro de paris, que dista 43 km da Disneyland, e apartamentos a alugar ao dia. Neste último caso, a melhor opção é a zona de Val d'europe porque se encontra mais perto da Disneyland.
- Se optar por ficar alojado no centro de Paris, saiba que existe o metro RER que faz o trajeto em 45 minutos e custa cerca de 7,5 euros cada viagem. A estação mesmo em frente à porta da Disneyland é Marne de Vallée. Se forem de automóvel, contem com 20 euros diários pagos à entrada para o estacionamento.
- O transporte do aeroporto até à Disneyland é feito por autocarros que custam 15 euros por criança e 17 por adulto. Poderá ser mais barato usar o táxi e na ida poderá aproveitar mais a Disney porque o autocarro só sai a horas definidas.
- Reservem com antecedência se quiserem ter refeições com serviço à mesa com as personagens. Antes elas andavam pelo parque, agora só estao em sitios muito especificos e normalmente com grandes filas de espera só para tirar uma foto. Estes restaurantes são bastante mais caros, podendo chegar aos 75 euros por pessoa. existem alguns hotéis da Disney que contam com a presença das personagens às principais refeições.
- Pesquisem bem na compra dos bilhetes. poupamos 100 euros para 3 adultos e uma criança abaixo de 12 anos para três dias ao não comprar no site oficial da Disneyland. Também fiquem a saber que os bilhetes podem ser usados no período de um ano mas quando vão o primeiro dia têm apenas 7 dias para gastar os restantes dois.
- Visitem o site da Disneyland, vejam o mapa e decidam quais as atrações a visitar, consoante os interesses das crianças e dos adultos. Carreguem aqui para conhecer um pouco mais das atrações.
- Façam o download da aplicação que tem o mapa dos parques e os tempos de espera atualizados das atrações para se orientarem melhor e saberem o sítio dos WC, restaurantes e multibanco. A Disney só disponibiliza WiFi nos restaurantes.
- A Disney aluga carrinhos de bebé e cadeiras de rodas por 15 euros diários e não se preocupem com a bagagem que eles guardam (na porta à direita) por 3 a 9 euros, dependendo do formato das malas.
- Vejam o tempo que estará em Paris e levem roupa adequada. tenham atenção que as crianças ficarão em filas de espera muito tempo no exterior e podem sentir frio. De certeza, também agradecerão roupa e sapatos confortáveis.
(continua com as dicas para quando chegarem à disneyland paris)
-