Este domingo fomos ao sea life Berlin. Há algum tempo, talvez 3 anos, visitamos o Sea Live Porto e, do que me recordo, achei muito semelhante. Penso que só os bilhetes são mais caros aqui porque pagamos cerca de 50 euros (depois verifiquei que se comprasse os bilhetes previamente on line aqui tinha desconto de 40 % ).
Este tem uma particularidade, que fica no edifício ao lado (hotel Radisson), o aqua dom, o maior aquário cilíndrico do mundo, de água salgada e com um elevador redondo de vidro no seu interior, subimos e descemos rodeados de água e peixinhos, muito giro e relaxante. A guia ia explicando que o aquário tem 25 metros de altura, pesa cerca de 2000 ton com mais de 1 milhão de litros de água.
Fotografia retirada da Internet
A Inês de olhos bem abertos e muito atenta, viu raias, tubarões, peixes-pedra, peixes palhaço, cavalos marinhos, moreias, tartarugas, polvos, estrelas do mar, anémonas, medusas....
Ela esteve feliz, saltitava entre aquários e gostou muito da parte do túnel subaquático, as raias iam passando por cima de nós, em grupo. Dizia ela que lhe vieram dizer olá.
Por coincidência, conseguimos assistir à alimentação dos peixes num aquário. Ao longo do percurso íamos sendo alertados para a necessidade de conservação de espécies ameaçadas, com curiosidades e questionários (tudo devidamente traduzido para o inglês) e com, por exemplo, um fato de mergulhador antigo e um atual, comparando-os em diversos aspetos...
- Maria Inês
- Eduardo
Sem comentários:
Enviar um comentário