Isto de ter um irmão é complicado, ainda por cima o maninho é muito pequeno, não fala, não corre nem brinca... Só sabe chorar, dormir e estar agarrado às mamas da mamã. Quando o mano estava na barriga da mãe ela as vezes queixava-se de dores e eu fazia festinhas e dava beijinhos mas agora que ele nasceu que trabalheira, só agora percebi que é uma canseira cuidar de um bebé pequeno (até já disse isso à minha mãe).
Os meus pais antes só se preocupavam comigo agora têm também que tratar do Eduardinho e, para que não se esqueçam de mim, eu estou sempre a fazer traquinices e a dizer olhem para mim olhem para mim. Muitas vezes quero ir para o colo da mamã quando ela tem que dar de mamar e ela dá-me a mão e deito-me no joelho dela, assim não me sinto tão sozinha. Também não gosto que a mamã o acorde para dar de mamar, se ele está tão sossegadinho porque estar a acorda-lo?
A minha mãe anda muito cansada e noto que fica stressada quando me está a dar a comida ou o banho e o maninho chora, então ela, às vezes, faz assim: coloca o maninho no sling ou na mama e eu sento-me na outra perna para me dar a sopa.
A minha mãe anda muito cansada e noto que fica stressada quando me está a dar a comida ou o banho e o maninho chora, então ela, às vezes, faz assim: coloca o maninho no sling ou na mama e eu sento-me na outra perna para me dar a sopa.
Outra coisa é o xi, faz pouco barulho Inês ou o tem cuidado com o menino, antes eu fazia barulho e brincava à vontade e ainda ontem o mano chorou de noite quando eu estava a tentar adormecer e ninguém lhe disse para fazer pouco barulho.
A minha vovó Mimi trouxe uma mantinha que fez para o meu mano (a mim trouxe-me outras coisas) e eu? Agora a avó está a fazer outra cor de rosa para mim. Também não gosto que a minha vovó faça festinhas ao Eduardinho e pegue nele ao colo, por isso fiquei um pouco chateada com ela.
Ultimamente, os meus pais dão-me mais beijinhos e miminhos mas quando me ralham vou para o meu quarto choramingar. A mamã diz que eu e o maninho vamos ser amigos para sempre e que vou brincar muito com ele, eu fico contente com essa ideia mas ele está a demorar tanto para crescer. Outro dia, estava a conversar com a mamã e ela perguntou-me se tinha gostado que o mano saísse da barriga e eu respondi não sei. E é isso mesmo, isto é tudo uma grande novidade e eu não tenho a certeza de nada. Eu gosto muito do meu maninho, dou-lhe muitos beijinhos e faço-lhe festas mas não quero que se esqueçam de mim, que tragam prendas só para ele, que perguntem só por ele, que só pensem no menino...
Maria Inês
Sem comentários:
Enviar um comentário