domingo, 3 de junho de 2018

Disneyland Paris II



Este post contém as dicas para quando chega à Disneyland. Esta tem dois parques. o maior e mais completo é o parque da Disneyland e o mais pequeno é o Walt Disney Studios.  No primeiro, poderá viver momentos de encanto e magia com toda a família e no segundo encarnará personagens, desde a mais  maravilhosa estrela ao mais destemido aventureiro. Seguem-se as dicas:


  • O voucher comprado na internet tem que ser trocado por bilhetes nas máquinas que estão na porta da Disneyland.
  • Se tiver um cão guia ou de assistência, pode entrar com ele na Disneyland mas existe um centro de acolhimento gratuito. Só precisa do seu documento de identificação e do boletim de vacinas do animal.
  • Existem mapas do recinto em várias línguas (em Português ainda não), onde existem informações importantes, como o local onde estarão as personagens (elas agora já não se encontram livremente nos parques) mas espere enfrentar filas de espera por um cumprimento, um abraço e uma fotografia. Também poderá saber a hora da parada e do espetáculo de encerramento e outras informações importantes como o local do WC, multibanco, restaurantes...
  • Visite o Disney studios logo pela manhã porque este parque fecha mais cedo ou então aos fins de semana porque tem menos gente e poderá ser uma boa maneira de escapar das filas no parque Disneyland. Muitas pessoas quando vão apenas um dia nem compram bilhetes para aquele parque pelo simples fato de, provavelmente, este parque que é maior, os ocupar todo o dia, no entanto, o Walt Disney studios tem muitas atrações interessantes como o espetáculo de duplos ou a torre do terror.
  • A maior parte dos visitantes percorrem os parques no sentido dos ponteiros do relógio ou contra os ponteiros do relógio, por isso, comece a visita no fundo do parque para evitar a enchente de pessoas.
  • Visite as atrações mais populares logo pela manhã ou ao fim da tarde.
  • Algumas atrações têm fast pass em que tira um bilhete com uma hora pré definida e volta a essa hora, indo para uma fila que demora apenas 15 minutos. O single rider é para os funcionários preencherem um lugar vago e a pessoa que está sozinha poupar 50 por cento do tempo de espera. O Baby switch permite aos casais que levam bebés enfrentar a fila apenas uma vez, enquanto um vai para  a fila e para a atração, o outro espera e depois trocam.
  • Coma fora dos horários habituais (antes do 12h ou depois das 15h) e se possível saia dos parques e coma na Disney Village (espécie de centro comercial à porta da Disneyland). Comerá mais barato e com mais variedade (dentro dos parques, nos restaurantes de fast food só terá piza, salada ou hamburguer e custam 15 euros por pessoa). Recomendo o restaurante Earl of Sandwiches na Disney Village. 
  • Leve água e snacks para ir comendo enquanto espera nas filas nas refeições intermédias.
  • Levem máquina própria. As fotos que os funcionários tiram e gravam no photopass (ficam guardadas todas as fotos tiradas e podem ser posteriormente impressas em locais próprios) custam 10 ou 20 euros, se forem maiores. Eles não se recusarão a tirar com a vossa máquina ou telemóvel e poupará dinheiro.
  • Algumas atrações como Meet Mickey mouse, Spider man ou o pavilhão das princesas incluem longas filas de espera só para um beijo e uma fotografia com a personagem. Pondere se valem a pena. Dica para a Disneyland: que tai colocar várias salas com vários Mickeys? Para as crianças é igual e representa uma valiosa poupança de tempo.  
  • As atrações imperdiveis na Disneyland são a Disney Stars on parade e a disney Illuminations. A primeira é um desfile com carros alegóricos, personagens, música e muita animação. Informe-se quando começa e qual o percurso que fará. A segunda é o espetáculo diário de encerramento que combina luzes projetadas no castelo, repuxos luminosos, fogo de artificio e música. O horário do início varia e ocorre em frente ao castelo.






Sem comentários:

Enviar um comentário