domingo, 11 de junho de 2017

Viena III


Se quiser conhecer os melhores locais para visitar no centro histórico de Viena clique aqui e aqui.

Prater

O Prater é um parque público que contém um lindo parque de diversões.
 Anteriormente era um parque de caça mas foi o imperador Joseph II que o tornou aberto ao público no ano de 1766 mas só em 1895 se estabeleceu como local de diversões (é conhecido como o mais antigo do mundo). Foi também por esta altura que foi construida no local uma roda gigante, a Riesen rad, outro dos símbolos de Viena. Em 2008 foi redesenhada mas mantém um ar tradicional com as suas cabines vermelhas a rodar.
Contém ainda muitos divertimentos, alguns bem radicais e vários restaurantes e cafés. Neste local, pode também visitar o museu Madame Tussauds, o planetário vienense ou o museu do Prater ou ainda fazer um passeio de 20 min no Praterzug (comboio do Prater).
O Prater abre de Março a Outubro mas a Riesen Rad e alguns divertimentos estão abertos todo o ano.








Palácio Schönbrunn

Junto com os seus jardins, este palácio foi eleito por mim o mais lindo que já vi. Desde 1996 é património mundial da UNESCO.
Os terrenos eram da família Habsburg desde 1569 e foi construída uma residência de Verão em 1642. Depois de 1743, a imperatriz Maria Teresa e o seu marido construiram aqui um lodge de caça para o seu filho mas durante o reinado de Franz joseph I e a imperatriz Elisabeth (Sissi) esta residência passou a ter um brilho de um palácio imperial.
Os jardins contêm a Gloriette, o labirinto, um zoo, a casa das palmeiras (uma grande construção em vidro que expõe dezenas de plantas mediterrâneas, tropicais ou sub-tropicais), bem como numerosas estátuas e fontes. A gloriette é uma estrutura mais alta construida por ordem da imperatriz Maria Teresa e Joseph II em 1775 e tem um terraço com 20 metros de altura com uma vista linda sobre os jardins e a cidade. O labirinto é um conjunto de caminhos ladeados por sebes com uma plataforma alta no centro.
Tive muita pena de não visitar o inerior que deve ser igualmente grandioso mas as filas nas bilheteiras e entrada estavam impossíveis porque esta é a atração turística mais visitada de toda a Aústria (Österreich em alemão). Por este fato, aconselho a compra do bilhete antecipadamente neste site.

Uma dica para quem viaja com os mais pequenos é visitar o museu da criança onde através de diversas atividades poderão vislumbrar um pouco da vida quotidiana das crianças reais da época  e o mais engraçado e divertido é a oportunidade dos meninos e meninas se vestirem como verdadeiros principes e princesas.



















Palácio Belvedere 



Visitamos mais este palácio que foi construido para ser a casa de Verão do principe Eugénio de Saboia. É composto por dois palácios principais barrocos: o Belvedeure superior e o Belvedeure (bela vista) inferior separados por bonitos jardins. 
O trabalho da construção começou em 1700 e terminou em 1716 o Belvedeure inferior e em 1724 o Belvedere superior. Depois da morte do principe, os palácios foram vendidos à coroa imperial. Mais recentemente, foi no Belvedere superior que foi assinado o tratado que restituiu a independencia à Aústria. 
Estes palácios são grandiosos no seu interior e os jardins contêm ainda uma estufa espetacular para laranjas (agora alberga uma exposição de arte); os estábulos do palácio que expõem pinturas em painel, esculturas; o palácio de Inverno; fontes e estátuas. Este complexo de palácios é muito dedicado à exposição de arte e há a destacar a coleção de pinturas do famoso pintor austriaco Gustav Klimt, especialmente o Beijo.








Memorial aos soldados russos na batalha de Viena


Descendo a rua deste palácio, deparamo-nos com uma praça, uma fonte e um monumento dedicado aos 17000 soldados russos que perderam a vida lutando contra os nazis na batalha de Viena. Neste local existe a estátua dum soldado russo e uma série de colunas em mármore branco dispostas em semi círculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário