A minha filha fez 5 anos no dia 3 de Agosto, meia década de vida ( como é possível ter passado tanto tempo e aquele bebé de 48 cm e 2980g é agora esta menina de 116cm e 19600g?!- brevemente um post sobre a evolução deles).
Como é uma altura de muito calor, já tinha pensado anteriormente em fazer a comemoração do aniversário ao ar livre e, devido à existência de água corrente, mesas com bancos e churrasqueira, escolhi um parque de merendas perto do rio.
Quando fui convidar os meus tios, eles ofereceram-se para me emprestar uma quinta nas imediações de Vila Real e eu aceitei. O espaço é muito agradável com uma vinha e uma casa que eles construiriam. Esta possui uma cozinha grande equipada, dois quartos, uma casa de banho, um alpendre generoso e uma churrasqueira.
Não tive muito trabalho na preparação, encomendei quase tudo, nomeadamente, rissóis de camarão e carne, bolinhos de bacalhau, croquetes, coxinhas, folhado de alheira e de queijo e fiambre, bola de carne, covilhetes (pastel salgado típico da zona feito à base de massa folhada e carne picada), miniaturas de bolos (bola de Berlim, natas, napoleão) e o bolo de aniversário (massa de noz recheada com creme de ovos). Comprei carne para grelhar (quase ninguém comeu), queijo, presunto, camarão, pão e batatas fritas. No dia antes, a minha irmã fez um pão de ló para a minha avó que tem 86 anos, eu fiz um bolo de coco e outro de chocolate. Não me preocupei muito com a decoração do espaço porque o local tem um ambiente um pouco rústico e não combinava muito com coisas delicadas.
Enchemos a piscina da Maria Inês, compramos uns walkie-talkies e um jogo de pescar com cana. Foi muito bom ver a família reunida e todos a conviver alegremente, ficando a faltar a música para alegrar ainda mais a festa. A aniversariante (o mais importante de tudo) brincou com uns primos da idade dela e andava muitíssimo divertida e feliz...
Sem comentários:
Enviar um comentário