segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Por vezes, dou por mim a pensar que queria voltar a fazer uma determinada receita mas não me  lembro onde a vi, não a guardei e não sei que alterações lhe fiz. Por isso, resolvi colocar aqui as receitas diferentes que vou fazendo (com os devidos créditos). 
Com uma fruta que foi amadurecendo lentamente até ao limite e que, quando abri, se revelou uma surpresa, doce e aromática, fiz sopa de meloa com presunto (a receita encontra facilmente em qualquer pesquisa na Internet). Fresca é deliciosa, contendo a dose certa de doçura, picante e sal transmitida pela fruta, pimenta e presunto, respetivamente. 
No domingo, fiz arroz árabe (a receita encontra-se facilmente na Internet). Não utilizei passas nem sultanas e substitui óleo vegetal ou azeite por óleo de coco. Moderno e saudável, adorei o sabor que transmitiu ao arroz. Grelhei simplesmente uma costeleta temperada de sal, pimenta e tomilho, o acompanhamento virou o principal e o meu marido lambeu os beiços.
Um bolo maravilhoso, tão simples quanto saboroso, adaptei o recheio e cobertura: em vez de coco fiz creme pasteleiro com amêndoa picada mas não totalmente triturada. Combinei várias receitas no creme pasteleiro e já é a segunda vez que o faço mas nunca fico totalmente convencida, ou não engrossa ou parece que fica com grumos. Quero reproduzir o que se come nas pastelarias e em casa nem sempre é fácil. Mas preciso voltar a salientar esta receita de massa de bolo que me convenceu totalmente e que irei usar novamente (receita aqui).  




Sem comentários:

Enviar um comentário