Com o regresso a berlim recomeçou o trabalho de alimentar esta familia. Gosto de experimentar receitas novas e de sair da rotina, ando sempre à procura das receitas mais saudáveis, práticas, saborosas e rápidas.
Adquiri recentemente um robot de cozinha, o super cook, mas ainda o ando a descobrir.Tenho feito as sopas dos meninos lá (em pouco mais de 30 minutos tenho uma sopa cremosa prepararada), também já confeccionei bacalhau à zé do pipo, massada de peixe, arroz branco e até uma massa quebrada (prefiro a folhada mas evito) com azeite que ficou ótima e ultra rápida (3 minutos). Fiz com esta massa uma quiche de frango (vou guardando desfiados os restos de frango assado e estufado) e utilizei para rechear, em vez das natas, 3 ovos batidos e 3 colheres de sopa de iogurte natural. uma alternativa mais saudável mas que náo perde nada em termos de sabor.
Experiementei também umas barras de cereais (sugestão de receita que vi no peso pesado teens) com pouquíssimas calorias. Fiz assim: Amassei 3 bananas com o garfo e misturei-lhe 2 chávenas de flocos de aveia e uma chavená de frutos secos á escolha (eu coloquei amêndoas e nozes) grosseiramente picados. Depois coloquei apenas canela a polvilhar e forno a 200º por 30 minutos.
Ficaram muito boas e já pensei noutras variantes com coco, com baunilha, com pepitas de chocolate, com gengibre e mel, com maça ralada a substituir a banana.