A Inês tem 4 anos e meio e a sua imaginação é muito fértil. ela gosta de brincar a fingir, eu sou a mãe, tu és o pai, temos 2 filhos ou então eu sou a avó, tu és a mãe, o maninho é teu filho. Brincar aos pais e às mães é a sua brincadeira preferida.
Não ligava a histórias de princesas mas, desde que fomos ver a cinderela no gelo, algo despertou nela. Agora adora ver o filme frozen e passa horas a cantar e a dançar ou a correr pela casa a dizer que é uma princesa com uma manta enrolada na cintura. Engraçada é a maneira como ela perceciona as coisas, diz que o Hans do filme Frozen não mentiu e ama vedadeiramente a Ana. Apesar de muitos argumentos utilizados e da evidência no próprio filme, ela continua a acreditar no amor dele. Ainda está no mundo da magia e da inocência em que todos são bons e bem intencionados.
Reconhece os números até 5 e algumas letras, é responsável com o mano, já vai escrevendo o seu nome, gosta de recortar mas o que ela gosta mesmo é de brincar e eu não insisto muito nas outras aprendizagens. Com a idade dela, o mais importante é isso: ser criança, correr livre, cantar alto, saltar na cama e nas poças de água, brincar na neve, sonhar que está num palco enorme, fazer cabanas com muitos objetos, desarrumar os brinquedos, gatinhar com o irmão, brincar no banho, fingir que tem muitos filhos e tomar conta deles, jogar jogos, ouvir históras de magia, dançar e cantar a música "já passou", brincar à apanhada e às escondidas, fingir que trabalha uma loja...
Sem comentários:
Enviar um comentário