quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ontem estava a sentir uma dor forte do lado direito e a minha menina teve uma atitude que me surpreendeu numa criança tão pequena. Ficou muito preocupada e levou-me para o quarto, agarrando-me nas mãos, muito devagarinho e com muito cuidado e disse:

-Apoia-te em mim, mamã!

Depois de já estar deitada foi buscar um boneco de corda que comprei e que habitualmente coloca para o irmão e dizia, fazendo festas na barriga:

- Acalma-te mano! Não magoes mais a mamã! Muda de posição!

Segurou-me na mão e disse:

-Acalma-te mamã ja vai passar...

Fiquei tão emocionada e comovida com a sua preocupaçao e a maneira como reagiu, calma e cheia de carinho. Muito mais importante do que uns ohinhos claros e uma cara laroca, é isto que me deixa orguhosa, o seu bom coração e a sua sensibilidade. As pessoas pedem beleza como o primeiro desejo e dizem que seja tão lindo como a nossa menina Eu vejo mais além. a beleza nunca foi garantia de nada e é algo tão efemero. Quantas pessoas lindissimas são profundamente infelizes? A saúde, a sensibilidade, a generosidade, a inteligência, a maneira como se encara a vida e os outros são tão mais importantes e as qualidades essencias para se atingir a FELICIDADE, numa palavra o que desejo para eles.  

Sem comentários:

Enviar um comentário