´
As compras na pandemia
Hoje quero-vos falar de compras on-line. Vi numa estatistica que com a pandemia aumentaram 40 % e nós não fomos exceção.. Começamos a fazer compras de alimentação nos supermercados em Berlim que têm este serviço. Por 2.99 ou até menos, dependente do valor das compras e da janela de intervalo de tempo da entrega: por exemplo se comprarem mais de 100 euros e a entrega for agendada numa tarde inteira, das 13 às 18h, podem chegar a pagar 1.99. Chega tudo fresco, bem escolhido e em ótimas condições à porta de casa, sem perda de tempo e sem riscos desnecessários. Acho até que eles escolhem melhores frutas e legumes do que eu e têm carrinhas com arcas frigorificas. Depois, no site tem uma parte dos produtos já encomendados, o que me facilita o processo todo e não fico perdida na imensidão da lista. Se me esquecer de algo, tenho até ao dia da entrega para acrescentar produtos, se os produtos que quero comprar não estiverem disponíveis, eles dão sugestões de troca com produtos parecidos que podem ser aceites ou não. É um método de compra em que há mais promoções, de vez em quando recebemos um vale de desconto de 5 euros ou de entrega grátis, algo que nas compras presenciais não é usual. Ficámos completamente rendidos. Acabado o lookdown de Março/Abril, continuamos com este método.
O meu marido fazia bastantes compras na Amazon e era membro premium mas eu era um pouco cética. No confinamento ele convenceu-me e compramos também sandálias para os míudos na loja amazon.de, que podem ser devolvidas se não servirem, o que é uma vantagem em compras para crianças. Tem produtos de boas marcas e outros nem por isso mas a devolução é sempre possível. Já chegamos a adquirir um filtro para o chuveiro que não veio em boas condições e foi-nos devolvido o dinheiro. Ontem compramos lá 4 coisas e pagamos às 22h. Hoje, sábado, pouco depois das 9h estavam os produtos em casa (entregas gratuitas). Digam lá se não é fantástico.
O pior é para a carteira e confesso que estimula o consumismo mas, também só se deixa levar a comprar o que não precisa quem quer e nós somos bastante equilibrados. É, sem dúvida, a nossa loja online preferida. E aí a amazon funciona assim tão bem e partilhem comigo outras lojas online boas e confiáveis?
Sem comentários:
Enviar um comentário