quarta-feira, 30 de abril de 2014

A cor que me faz sempre lembrar a Primavera e o Verão é, além do azul turquesa/verde água, o salmão ou o coral. Tenho várias peças de roupa nessa cor e, nesta estadia em Portugal, comprei na Modalfa esta mala (mais parece um saco porque é bastante grande) e no supermercado aqui (onde se vendem imensas plantas e flores) estas rosas lindas. Quando cheguei a casa e as coloquei casualmente lado a lado, vi que tinham uma cor algo semelhante…



Antes de ir para Portugal, comprei erva artificial verde e ovinhos coloridos e fiz um ninho. Aqui eles penduram os ovos, fazendo umas mini árvores de Pascoa mas gostei de ver assim e serve de brinquedo para a minha filha que gosta de contar os ovos, agrupa-los por cor ou simplesmente ajeita-los na erva fofa. Adoro esta época do ano e o tempo está tão bom, que até deixa tudo com outro brilho…


PS- Amanhã iremos fazer umas mini mini férias da Pascoa aqui na Alemanha. Vamos conhecer um pouco do país onde estamos . Regressamos no Sábado.

sábado, 26 de abril de 2014

Ando triste nestes dias. Lembrei-me que se a minha gravidez tivesse sido normal, o/a bebé nasceria por esta altura e fiquei pensativa e nostálgica, não pelo passado mas por um presente que não se concretizou. Estive grávida (com consciência) apenas 9 dias e mesmo assim doeu muito perder aquele bebé (imagino aquelas mulheres que abortam já num estado mais avançado da gravidez) e foi muito complicado todo o processo da laparoscopia, longe do meu país e da minha família (ver aqui o post).
Depois da pausa de 6 meses que me foi recomendada, voltei à batalha, não desisti de ser mãe novamente. E, desta vez, procurei uma clínica de fertilidade na Alemanha, onde verificaram que fiquei com a trompa direita obstruída e que o E continua com as mesmas alterações no esperma. Como tenho quatro embriões crio-preservados na clínica AB, vou utiliza-los e espero que seja a realização de mais um sonho, um/a irmão/ã para a Mª Inês e mais um/a filho/a para nós. O meu primeiro percurso na luta contra a infertilidade foi curto mas tive conhecimento de casais com caminhos verdadeiramente difíceis, de anos e anos de tentativas falhadas e muitos gastos financeiros e emocionais (a eles desejo sorte, esperança e muita força) Só espero que esta segunda tentativa tenha um final tão feliz como a primeira; uma gravidez tranquila, um parto fácil e rápido e uma menina que superou todas as expetativas.


PS-  A médica alertou-me para o fato de a probabilidade de voltar a ter uma gravidez ectópica ter aumentado de 1% para 10% mas isso não me vai impedir de tentar de novo.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Estadia em Portugal

O negativo:
  • Apenas 12 dias de 10 a 22 de Abril
  • Tratar de muitos assuntos burocráticos
  • Fiz as viagens sozinha com a menina
  • Festejamos a Pascoa sem o E


O positivo:
  • Tempo ótimo de Primavera
  • Reencontros muito esperados
  • Matar saudades de família e amigos
  • Muito passeio



domingo, 6 de abril de 2014

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo!
 Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que se pode ter, porque é se expor a todo o tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo."
Esta frase foi atribuida ao José Saramago mas, segundo esclarecimento da Fundação José Saramago não é da sua autoria. No entanto, gostei dela e coloquei-a aqui. Parabéns ao autor.
José Saramago é mais conhecido pelos livros para adultos (já o meu avô Eduardo me tinha dito há muitos anos, muitos anos antes do prémio Nobel,  que ele era um grande escritor e que iria dar que falar) mas escreveu pelo menos um conto para crianças. Chama-se "A maior flor do mundo" e é lindo. Pode ser apreendido de vários modos e faz-me lembrar o livro "O principezinho"  de Antoine Saint- Exupery, li com 8 e com 12 anos e que percecionei de maneira tão diferente que nem parecia o mesmo livro.


sábado, 5 de abril de 2014

Estava com esperanças de ter tirado uma boa fotografia porque a luz estava boa e a minha pequena estava bem disposta. Quando passei para o pc, este foi o resultado...