IGA em Berlim
A IGA-Berlin 2017é uma exposição internacional de jardins que está a decorrer em Berlim. Esta exposição está patente de 13 de julho a 15 de outubro e foi construida junto ao Gärten der Welt (clique aqui ou aqui para saber mais sobre o Gärten der Welt). Junto com o Gärten der Welt, a IGA engloba 104 hectares.
Foram construidos novos jardins temáticos, como um jardim ingles e muitos mais projetados por 9 famosos arquitetos paisagistas de vários paises, tais como, Reino Unido, China, Austrália, Brasil, Líbano, Tailândia, Alemanha, Chile e África do Sul. Estes jardins contemplam uma visão do mundo com um twist contemporâneo e são complementados com cenários paisagísticos modernos.
Pode também desfrutar da calma na promenade aquatica que são vários jardins interligados cujo elemento principal é a água. Esta surge de fontes borbulhante ou cai numa espetacular cascata da altura de 6 metros, o que aliado ao fato de estarem localizados no extremo sul do espaço numa zona protegida,convida-nos a sentar e a meditar.
Tem também 3 grandes espaços cobertos onde pode usufruir de variadas espécies de plantas, as quais irão variando ao longo do tempo. A Inês adorou ver as plantas de coco, do arroz, da banana, do ananas, da cana do açucar, da manga e outras plantas tropicais que nunca tinha visto. No dia 9 de Julho estava a decorrer um desfile de noivas com ramos muito criativos e uma exposição de decoração para casamentos.
Existe um anfiteatro com capacidade para 5 mil pessoas que oferece espetáculos variados durante a IGA.
Foram construídos também variados parques de diversão para crianças e adultos. Eles estão interligados e no seu conjunto oferecem uma história coerente. Nós estivemos num parque aquático de água que tinha uma baleia gigante e é claro que os nossos filhos aproveitaram para tirar a roupa, molharam-se e divertiram-se bastante (estava muito calor). Ficamos com pena de não ir aos parques de diversão que continham as formigas gigantes, os tubarões brancos... Para adultos entusiastas do desportos existem também equipamentos em sete locais diferentes.
Para algo mais radical, pode usufruir dos carrinhos em carris que descem a velocidades que atingem 40 km por hora a colina Kienberg.
No entanto, a grande novidade (existiu algo semelhante em 1957 noutra exposição) em Berlim é um teleférico que está permanentemente a circular desde uma das entradas até ao topo da colina referida (onde se localiza uma estrutura alta de onde se pode observar a IGA e a própria cidade de Berlim a 102 m de altura) e da colina até à outra entrada. Cada cabine leva 10 pessoas e circula a uma altura de 25 a 30 metros, demorando 5 minutos. Esta estrutura pode ser usada as vezes que quiser e o preço está incluido no preço da entrada da exposição. O valor da entrada são 20 euros por adulto e 5 euros para crianças do 7 aos 17 anos. O horário é diariamente das 9 as 20 h, sendo que a bilheteira só vende bilhetes até às 19h. O IGA tem várias entradas: Kienbergpark- Hellesrsdorfer strasse 159 (acesso ao teleférico); Gärten der Welt- Blumberg Damm 44 (acesso ao teleférico); Elsenacher Strasse e Ausgang Süd..
Sem comentários:
Enviar um comentário