De volta a berlim e com perto de 5 meses, foi tempo de iniciar a diversificação alimentar do meu filho. Por vários motivos (insistência do pediatra que era perigoso introduzir alimentos sólidos e o meu avô materno, já bem velhote, ter-se, várias vezes quase engasgado a comer) cometi um erro na alimentação da minha filha (introdução tardia de alimentos sólidos), o que junto com a sua teimosa, preguiça, falta de apetite, zero curiosidade para experimentar alimentos novos e aparecimento dos primeiros dentes aos 13 meses fazem com que ela coma pouquissimo por sua iniciativa e tenha que ser quase tudo triturado. Com 4 anos, ela já deveria comer de forma diferente, acabando por me dar muito trabalho. Já fui aconselhada por médicos a deixa-la passar fome mas ainda não tive coragem. Agora vai começar a ficar na escola até às 16h e esperemos que melhore este aspeto.
Vou fazer diferente com o meu filho, deixa-lo explorar a comida, sujar-se à vontade e não ter pressa.
Ontem iniciei a sopinha (com a minha filha tinha começado com as papinhas de cereais) e a reação inicial foi positiva. Apesar de ele não mamar muito e se distrair bastante, espero que o restante coma com gosto e vontade, para o bem dele e nosso.
Na escolha das fotos semanais, não resisti a uma do final da primeira sopinha do meu menino com este sorriso lindo e contagiante que o carateriza e uma foto do sorriso encantador da minha Mª Inês a fazer o que ela mais adora: brincar.